segunda-feira, 17 de setembro de 2007

U.S.A Coockies

Que tal umas deliciosas bolachinhas para molhar no leite ou para acompanhar um cházito bem quente?! Ainda por cima hoje com este tempo tão tristonho até que nem era mau de todo... E se vos mostrasse essas tais bolachitas... Aí sim penso que ninguém resistiria ;) então venham daí vamos tomar todos juntos um cházito, sim também há leite e café :) Vá não façam cerimonias, sentem e relaxem:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Ainda por cima são super fáceis de fazer, ora vejam lá:

115 g de manteiga mole
220 g de farinha
1 ovo
200 g de açúcar amarelo
2 c. sopa de açúcar
1/2 c. café de bicarbonato de soda
1/2 c. café de fermento
1/2 c. café de sal
1 c. café de extracto de baunilha
1 1/2 c. café de café instantâneo
200 g de pepitas de chocolate
50 g de nozes picadas

Juntar o açúcar e a manteiga e envolver bem com a ajuda dum garfo. Acrescentar o ovo, a baunilha e o café em pó. Adicionar a farinha aos pouquinhos, bem como o sal, o fermento e o bicarbonato. Mexer rapidamente. Por fim juntar as pepitas de chocolate e as nozes. A massa deve ficar fácil de trabalhar com as mãos. Se necessário juntar um pouco mais de farinha. Fazer bolinhas com as mãos e colocar num tabuleiro com papel vegetal. Ter o cuidado de deixar espaço entre as bolachas pois a massa tem tendência a espalhar-se durante a cozedura.
Vão ao forno (140º) mais ou menos 20 a 25 minutos. Normalmente ainda ficam moles no interior quando se retiram mas é normal pois endurecem sempre um pouco ao arrefecer.
Por isso aconselho a esperarem uns minutinhos antes de as retirar do tabuleiro. Hum tão boas, não se preocupem chega para todos!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



Apreciação:
Estas bolachinhas ficam... como hei-de explicar.... tipo estaladiças por fora ao mesmo tempo que macias por dentro. O crocante da nozes e o derreter na boca das pepitas de chocolate é divinal. Mas o melhor mesmo é experimentarem ;)
Conservam-se muito bem numa caixa metálica ou num tupperware.

Esta receita foi retirada dum blog francês que muito aprecio - Mimine cuisine, uma menina muito habilidosa ;)



8 comentários:

DocesCozinhados disse...

Eu quero umas bolachinhas destas para o meu lanche! Manda aí por mail, ok?
Que aspecto apetitoso!
Confesso que nunca tive sorte com as bolachas que fiz, será que é desta que espanto o fantasma??

Branca disse...

nanda !!!

que bom ver-te por aqui ........ja me abristes o apetite !!!!!!

beijinho grande para vocÊs !

anna disse...

Aqui estão umas bolachinhas mesmo como eu gosto...
...tenho de me por a fazê-las e perder o medo que saiam mal.
As tuas estão tão lindas, mas a gente sabe que a Nanda tem mãos de fada...
Beijokitas.

Soraya disse...

Bem, agora eu fiquei a babar. E a foto está um arraso. Parabéns.

Nanda disse...

Querida Dulce,
Mas é claro que podes contar com as bolachimhas para o teu lanche, aí vão elas!!!! Ah e quero ver logo, logo essas bolachinhas no teu blog ;)

Querida Branquinha,
tb queres bolachinhas? Posso enviar-te por mail algumas, queres?... :)

Querida Anninhas,
Tenho a certeza que as tuas bolachinhas ainda vão ficar melhores do que as minhas, vá força! Mas que elogio mais simpático logo de manhazinha! Muito obrigada!!!!

Querida Soraya,
Está á vontade pega nas que quiseres! :) Obrigada pelo elogio.

Para todas muitos beijinhos. Muito obrigada

Nanda

Anónimo disse...

nandinha....bolachinhas tão apetitosas....será que chegam para mim???:)

Beijinhos

Anónimo disse...

Ups...o outo comentário é meu....

Vânia/vany

luar disse...

Que maravilha.