quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Bifinhos com molho de legumes

Como já devem ter reparado posto muitas mais receitas doces do que salgadas... Os salgados ficam esquecidos pobrezinhos :( Prometo não me esconder atrás dum prato de arroz doce... Vou enfrentar a realidade! Isto tem uma razão de ser, confesso! Os doces, para além de me darem muito mais cozo de fazer, têm sempre cara de festa! Eu sei que a linha não pensa da mesma maneira grrrrrr... Quantas vezes quando se está a fazer exercício físico queimado aquelas calorias indesejáveis se pensa ah malditos doces, tão saborosos, tão mas tão deliciosos sniffff! Por isso hoje vou fazer o acto de contrição - minha culpa, minha tão grande culpa... E como menina bem comportada que sou, cá estou com um prato de carne (eu sei deveria ser peixe mas ninguém é perfeito ;) ) um daqueles bem saudáveis com muitos legumes e muito pouca gordura. Hoje vai ser assim agora não posso é prometer que vá durar muito hihiihihihhihi.

Ora cá está ele todo vaidoso e cheio de importância ainda fumegando:
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Para este pratinho bem saudável mas ao mesmo tempo saboroso vamos precisar de:
- Bifinhos de vitela, peru, frango ou porco ou também pode ser feito com costeletas;
- 1 cebolinha picadinha
- 2 dentes de alho picadinhos
- 1 alho francês cortado ás rodelas fininhas
- 1 ou 2 tomates bem madurinhos cortados aos cubinhos ou polpa de tomate q.b.
- 1 cenoura cortada ás rodelas finas
- 1 pimento vermelho e ou verde cortado aos cubinhos
- folha de louro, oregãos e tomilho ou ervas de Provença a gosto
- 1 caldo de galinha dissolvido num copo de agua quente
- vinho branco q.b.
- bacon (facultativo)

Deitar numa panelinha o azeite (pouco), a cebola, o alho, o alho francês, tomates maduros, o pimento vermelho cortado aos cubinhos, a cenoura, o bacon, a folha de louro, os oregões e tomilho e um caldo de galinha desfeito em agua quente. Deixar ferver por uns minutos e apurar um pouco. Pousar a carne e regar com o 1/2 copo de vinho branco. Deixar cozer até ficar tenrinha e o molho consistente. Pode-se depois passar o molho pela varinha mágica, eu prefiro assim. Mas para os filhotes é melhor. Servir com batata cozida, arroz branco ou puré.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Apreciação:
Esta é uma maneira engenhosa de fazer os filhotes comerem vegetais. Ralados ninguém vai dar por isso, ainda por cima fica delicioso ;) Que pedir mais. Eu, no entanto adoro trincar e saborear os legumes :) São servidos?

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



Fonte: A minha imaginação :)

5 comentários:

DocesCozinhados disse...

São muito bons os bifinhos assim com legumes mas ... confesso, tenho que passar tudo com a varinha mágica! lolol
Ficaram lindos Nandinha. Bjs

anna disse...

Adorei a ideia destes bifes, Nanda.
Ficam bem coloridos, todos saudáveis e deliciosos, de certeza...
Beijokas.

risonha disse...

nanda.. tu bem sabes que eu adoro legumes, por isso amei esta receita.

Anónimo disse...

Je ne parle malheureusement pas portugais ! j aurais aimé comprendre un peu ton blog (quoique l espagnol m aide un peu ).je voulais te remercier pour les gentils colis plein de bonnes choses typiquement de chez toi que tu m as envoyé.Tu m as vraiment gâtée.merci beaucoup!J reste n relation avec toi.Merci encore.colette

Nanda disse...

Querida Ddar,
Pois lá em casa tb tenho q passar hihihihi

Querida Anna,
Sim são uma delicia mesmo ;)

Querida Risonha,
Eu sei sim ;)

Chére Coco,
c´est un grand plaisir votre visite sur mon blog. Ah et si necessaire je peux toujours faire une petite traduction ;) Je suis trés contente que les produits portuguais vous plise, j´espere qu´ils vous donnent envie de nous faire une petite visite. :)

beijinhos para todas
smackkkkkkk