segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Des macarons - finalmente!

Como já se devem ter apercebido tenho algumas paixões que me preenchem a vida e me fazem sentir feliz. No topo delas estão os meus filhos e marido, logo a seguir a família e os amigos, depois a cozinha, as manualidades, a leitura, a escrita e o cinema. Tenho mais algumas mas estas são de facto as mais importantes. E é claro que tudo o que possa referir a estes assuntos interessa-me muitissimo. Na cozinha por exemplo tudo o que é receita nova e utensílios de cozinha faz-me logo sonhar. Por falar em sonhar, ando precisamente a sonhar algum tempo com este:
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Vi-o e usei-o pela 1ª vez no Canada na casa da minha cunhada e sobrinha. Fiquei apaixonada. É super prático, uma grande ajuda na cozinha ;) Mas visto o preço cá tenho adiado a sua compra. Depois do natal vou começar o meu mealheiro para o meu brinquedinho. Na minhas visitas por blogues franceses tenho-me apercebido que os macarons estão muito em voga. Não conhecia nem nunca tinha comido. A curiosidade fez com que pedisse a minha irmã e cunhado que me fizessem o miminho de me enviar 1/2 dúzia para satisfazer a minha curiosidade. 6ª feira foi cumprido o meu desejoso. A minha irmã e cunhado que também são apaixonados por cozinha fizeram questão de me enviar os mais requintados. Directamente dos Campos Elísios para Viana do Castelo aqui estão eles!
Reparem no requinte da embalagem! Uma caixinha digna de conter jóias hihihihihihi
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
No interior o requinte continuou!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Finalmente o pequeno tesouro foi revelado!!!!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Uma panóplia de cores e sabores! Fiquei encantada!!! :) Não os comi todos, não fiquem assustados mas quase hihihihi. Reconheci o sabor de frutos silvestre, maça, avelã, rosa sim sim rosa... Muito bom embora tivesse uma ideia completamente diferente da textura. Agora fiquei com uma vontade enorme de experimentar fazê-los em casa. Parece que a sua elaboração tem algumas dificuldades e segredos. E que o meu brinquedinho tão desejado é segundo as entendidas indispensável para o seu sucesso. Portanto pode não ser a curto prazo mas prometo a realização desta experiência tenho é que escolher o sabor... Aceito sugestões. Já agora querem provar?

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Apreciação: A parte exterior é estaladiça, o interior macio e suave. O recheio derrete na boca. Delicieux!
Fonte: Merci Olivia et olivier pour ce câlin si délicieux! J´ai adoré ! On fera l´expérienceen faire ensemble qu´en dites vous ? Gros, gros bisous :-*

8 comentários:

Anónimo disse...

Ai os macarons...É espantoso como estes docinhos têm lugar de destaque na pastelaria francesa. Lembro-me em Paris de ter visto uma montra de uma pastelaria (já não me lembro do nome..) que mais parecia uma ourivesaria ou qualquer coisa do género, porque tinha veludo a cobrir as montras com tripés a mostrar as novidades..Estava espectacular!
E os sabores, então..São estranhos mas acho que fazem parte do prazer de comer e descobrir a que é que sabem...
Quanto ao robot, bem, nem se fala...Também eu queria uma coisinha dessas!!!
Beijinhos
Fátima

Elvira disse...

Des macarons de chez Ladurée...?! On ne se refuse rien, je vois! ;-)

Quel délice!

D'une ancienne parisienne qui allait souvent prendre le thé chez Ladurée. :-)

Anónimo disse...

Nunca provei, mas com a festa que anda de macarons pelos blogs desse mundo fora, já vi que ando a perder uma delícia!

Quanto ao teu brinquedo, é o meu sonho de consumo do momento. Pena é o preço, mas também vou começar a juntar para um, ai vou vou! :)

Beijos *

witchie
http://caosnacozinha.wordpress.com

Anónimo disse...

Olá boa tarde!

Antes de mais gostaria de lhe dar os parabéns pelo excelente blog que tem. Não gostaria de deixar de lhe dar também os parabéns pelas receitas q apresenta.

Quanto aos macarons deixe-me dizer-lhe que em Leiria, onde resido, existe uma chocolateria onde vendem as famosas "bolachas". Esta chocolateria é conhecida por apresentar receitas diferentes quer de bolos / bolachas quer de chocolates. Quando quiser fazer um passeio aconselho-a a visitar a cidade. Acho que não se vai arrepender.

Bjs
Kate

Gourmandisebrasil disse...

Chic! Não tenho outra palavra!
Sabores, hum: côco (polvilhe coco ralado por cima do macaron e recheie com ganache de côco)), chá (verde ou earl grey), caramelo, pistache (decorando com um pedacinho de pistache), brigadeiro...
bjo,
Nina.

Filipa disse...

Que coisa linda!!!! Fiquei maravilhada!
Adorei também o blog, tem receitas deliciosas...
Voltarei!
Beijinhos

Anónimo disse...

Kitchen Aid - a minha paixão! Além da eficiencia e robustez, é uma obra de arte que dá outra vida a qualquer cozinha. Eu comprei a minha há pouco tempo na Pixmania. Embora o preço seja puxadote ficou cerca de 200 euros mais barata.
Parabéns pelo blog!
Beijinhos

Janna Joaninha disse...

aiiiiiiiiii sabe q eu sonho em provar um destes e não consigo? Eu tentei fazer mas não deu certo.. acho que errei o ponto da clara batida e o bichinho ficou todo escorrido!