quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Bolo de crepes muito original!

Ontem quarta feira, um dia normalíssimo, duma semana normalíssima, dum mês normalíssimo, deveria ter um jantar normalíssimo em família, acabar um serão normalissimo e ir para a cama á hora normalíssima, igual a rotina normalíssima do dia a dia mas... AHAHHHHHHH a meio da tarde tocou o telefone, até aqui tudo normalíssimo, do outro lado da linha a minha amiga Isabel: "Comprei fanecas suficientes para todos não quereis vir jantar?" (deixou de ser normalíssimo, estava a ficar interessante). Ia a responder mas é clarooooooo, quando me lembrei que o meu filho Daniel tinha hoje um teste muito importante de matemática a nivel nacional (BOA SORTE FILHOTE!!!!!) não podíamos ir :(...
- Ahhhh muito obrigada mas ... olha porque não vindes vos? Traz as fanecas. Faço o arroz e a alface... - Sugeri
- Combinado! respondeu a minha amiga sem hesitar
Fiquei logo toda animadinha só de pensar no jantar bem conversado que iríamos ter! :)
Quando chegou reparei que vinha muito mais carregada do que com as simples fanecas. Trazia 2 quiches, a loraine e uma de queijo Rockford. Ambas deliciosas, a de queijo nunca tinha comido, gostei muito. E trazia mais uma coisinha que se transformou numa coisona de tão impressionante que era... Comemos a fanecas com o meu arrozito de tomate e uma alfacezinha e... Tchan tchan, tchan... E isto!!!!!

Photobucket

Photobucket
DELICIOSO, ESPANTOSO e todas as coisas boas que acabem em "oso" que conheçam hihihi!
Vamos precisar de:
- Crepes
- Mousse de chocolate
- pêssegos em calda fatiados
Depois é só montar, chamar uns amigos e comemorar o simples facto de se estar juntos pelo prazer de se estar juntos :) Eu que até nem aprecio muito mousse de chocolate adorei!
Photobucket
Photobucket
Apreciação: A leveza das crepes com a maciez do pêssego e o sabor da mousse de chocolate fazem um trio embativel. Simplesmente irresistível!!!!
Fonte: A cozinha da minha amiga Isabel, pois tá claro hihihihihi. Obrigada Isabelita pela surpresa tão mas tão deliciosa

8 comentários:

Isabel (pipoka) disse...

Também é uma excelente ideia o bolo de crepes com recheios salgados...mas este encheu-me as medidas, pois sou uma gulosa inveterada.

bjs

risonha disse...

nanda... a tua amiga é um génio. isso foi das melhores coisas que eu já vi.. dá-lhe os parabéns por mim, que espectáculo!!!

Anónimo disse...

É o Bom Gosto aliado à Imaginação!
Parabéns a quem fez e a quem teve a sorte de o provar!E se a mousse for de chocolate negro, junta-se o útil ao agradável, pois elimina os radicais livres que nos envelhecem, é bom para a diabetes tipo2 e não faz mal ao colesterol, quando se não abusa.Como o leite "corta" os benefícios do chocolate,deve evitar-se o chocolate de leite.Bjs.

Carla disse...

Que bela noite! Assim deixa de ser um dia normalíssimo, ainda mais com uma sobremesa dessas. Que delícia!

bjs

kini disse...

Eu faço com o creme de Tiramisú e outro com creme pasteleiro.Faço bem alto.É delicioso.
Bjs

winnie disse...

Já tinha visto uma receita feita com crepes mas acho que o recheio era outro.

DocesCozinhados disse...

Bem, que delícia este bolinhos!!
Quando vi o título imaginei uma coisa meio seca mas foi só até ver a foto!!! Está um espanto!
Parabéns à tua amiga Isabel!

Anónimo disse...

Bem, que grande noitada gastronómica...O Daniel conseguiu concentrar-se a seguir a tal repasto????
Isabel, está magnífico....
Beijinhos